Alese notificada para afastar Luciano Bispo

Lucinao Bispo: afastamento imediato (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Assembleia Legislativa (Alese) foi notificada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e está obrigada a promover o afastamento imediato do deputado Luciano Bispo (PMDB), presidente do Poder Legislativo de Sergipe. A notificação foi assinada pela deputada estadual Goretti Reis, correligionária de Luciano Bispo, que ocupa a segunda secretaria da Mesa Diretora daquele Poder.

O diretor de imprensa da Assembleia Legislativa, Marcos Aurélio Costa, informou que o deputado Luciano Bispo está fora do Estado e que continua tentando reverter a decisão judicial com recurso que está sendo protocolado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que atende decisão anterior tomada pelo TSE, o deputado Luciano Bispo será afastado imediatamente, sob pena de prisão em flagrante e multa no valor de R$ 50 mil diários em caso de desobediência. Para substituir Bispo, a Assembleia Legislativa deve convocar a primeira suplente da coligação, Conceição Vieira (PT), e o deputado Garibalde Mendonça (PMDB) assumirá a Presidência da Casa.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais