Belivaldo sai do PSB e diz que não abandona Governo

Belivaldo diz que não irá abandonar o governo durante crise (Foto: arquivo Portal Infonet)

O vice-governador e secretário da Casa Civil, Belivaldo Chagas, confirmou sua saída do PSB, preferindo manter a aliança com o governador Jackson Barreto (PMDB). A decisão foi tomada após o PSB entregar os cargos do Governo Estadual e logo depois, fazer aliança com os partidos dos irmãos Amorim (PSC) para a eleição municipal de Aracaju no pleito de outubro. “Permaneço fazendo parte do projeto ao qual fui eleito e que confio. Estamos em meio de uma crise nacional, não achei prudente abandonar o barco. Eu e o governador temos uma relação de confiança”, justifica.

Belivaldo conta que primeiramente informou a mudança ao presidente do diretório estadual do partido, Valadares Filho, e desacou que não existe nenhum rancor na relação com os Valadares.  Ele disse respeitar a  alteração do PSB e comentou que em nenhum momento participou dos entendimentos entre PSB e PSB.

“A conversa foi respeitosa e os rumos são diferentes. Sem rancor ou trauma. Eu permaneço onde me colocaram. Depois que o PSB entregou os cargos, não participei mais de nenhuma conversa e, assim também não participei de nenhum entendimento com o PSC. O que é contrário de tudo que defendemos há dois anos”, diz ele, acrescentando que não falou  com o senador Valadares que está em Brasília.

Filiação

Como não será candidato nas eleições deste ano, Belivaldo não tem pressa em se filiar em um novo partido e disse que permanece sem nova sigla até conversar com o governador Jackson Barreto. “Já recebi muitos convites dos amigos, mas decidirei com calma”, comenta.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais