Áudio: Machado diz não deu explicações a João

Machado: sem explicações a João Alves (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vice-prefeito José Carlos Machado, presidente da Executiva Municipal do PSDB em Aracaju, revelou que não prestou nenhum esclarecimento ao prefeito João Alves Filho (DEM) sobre o áudio no qual a voz dele aparece afirmando a existência de pessoas entre os aliados do prefeito que “não querem trabalhar” e que são interessadas em “roubar” os cofres públicos. Para o vice-prefeito só o tempo será responsável pela harmonia dele com o casal João Alves e Maria do Carmo.

Machado evita falar sobre a questão e informou que só tratará do assunto com a imprensa depois de prestar o depoimento à delegada Daniele Garcia, coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap). “A delegada foi muito gentil, solicitou o meu comparecimento e vou prestar os esclarecimentos que estiverem ao meu alcance”, enalteceu o vice-prefeito.
O vice-prefeito quer identificar a origem da gravação e não tem dúvida que o áudio foi editado. “Quero descobrir quem gravou. E que áudio é esse que só Machado fala? Com certeza foi uma conversa de mais de 15 segundos e o áudio só tem 15 segundos”, comentou.

Arestas

O vice-prefeito José Carlos Machado tem convicção que este episódio interferiu nos entendimentos políticos entre o DEM e o PSDB na disputa pela Prefeitura de Aracaju. “Não me senti à vontade para pleitear a vice”, comentou. Mas a aliança com o PSDB foi mantida, conforme compromisso assumido com a Executiva Nacional. Machado explica que em municípios com mais de 100 mil habitantes, as decisões partidárias envolvendo a sigla passa pelo crivo da Executiva Nacional.

“E fazer diferente [que não fosse pela indicação do vice em aliança com o DEM] eu sentiria dificuldades. Foi isso que disse na reunião que tive com o prefeito na presença dos três vereadores do PSDB. Não tratei nada além disso nesta reunião”, lembrou Machado, fazendo referência à reunião que manteve com a cúpula dos democratas e o deputado estadual Robson Viana (PEN), que recusou do projeto de ser vice de João Alves neste processo eleitoral.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais