Delegada não investigará áudio do vice-prefeito

Machado chegando na Delegadcia (Fotos: Portal Infonet)

A delegada Danielle Garcia, do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) não investigará o áudio no qual o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) sugere a existência de assessores “que não querem trabalhar” e que estão interessados apenas em “roubar” os cofres da Prefeitura de Aracaju. Convidado para prestar esclarecimentos, o vice-prefeito disse à delegada que não possuía provas sobre suas declarações, que apenas fez um desabafo em um momento que ele não soube precisar e que alguém teria utilizado de má fé para prejudicá-lo politicamente.

Após o depoimento, o vice-prefeito conversou com jornalistas, enalteceu a honestidade do prefeito João Alves Filho (DEM), reconheceu como sua a voz reproduzida na gravação, voltou a cogitar que o áudio teria sido editado. “Eu não vou negar o óbvio, a voz é minha, mas eu não lembro de ter conversado com alguém naquele tom”, ressaltou. “Não me lembro de hipótese nenhuma nem como ocorreu, onde ocorreu nem quando ocorreu”, reagiu.

O vice informou que conversou com o prefeito na segunda-feira, 8, e que teria feito contato com todas as pessoas que exercem cargos de secretário municipal, pedindo desculpas por envolvê-los neste episódio.

Arquivamento

Danielle Garcia: nada que justifique abertura de inquérito

Machado: momento tenso

A delegada Danielle Garcia informou que o vice-prefeito não apresentou provas e não reconheceu elementos que possam justificar a abertura de inquérito policial para investigar assessores da Prefeitura de Aracaju. O procedimento será arquivado, mas a delegada não descarta a possibilidade de abrir investigação, caso fatos novos ocorram. “Neste caso, não há justa causa para abertura de inquérito policial”, resumiu.

“Não tem nada mais, além de um áudio que está dizendo que não foi exatamente o que ele queria dizer, mas nada impede que, surgindo outras provas a gente instaure um procedimento para apurar algum desvio”, enfatizou a delegado, ao confirmar o arquivamento deste procedimento específico.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais