“Vem muita impugnação de candidaturas”, diz procuradora

Eunice Dantas esclarece quais elementos desqualificam um político a candidato às eleições (Foto: Portal Infonet)

De acordo com as últimas regras da Justiça Eleitoral para os períodos eleitorais, foram definidos muitos elementos que categorizam ou não um candidato como elegível ou inelegível. Com quase seis mil pedidos de registro de candidaturas feitos para os cargos de prefeitos e vereadores em todo estado, a Procuradoria Regional Eleitoral tem trabalhado contra o tempo para identificar as chamadas ‘fichas sujas’ e outros elementos que desqualificam o candidato para o pleito de algum cargo político.

Na segunda parte da entrevista com a Procuradora da República, Eunice Dantas, ela esclarece quais elementos são levados em consideração na Lei da Ficha Limpa, se políticos que respondem processos ou já que foram condenados por improbidade administrativa e outros crimes podem sair como candidato nessas eleições. Eunice explica ainda o porque da morosidade para se chegar a uma condenação e cassação de mandato de políticos que respondem algum processo por crime administrativo.

Confira a última parte da entrevista no vídeo abaixo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais