TCE investigará convênio do Governo com ONG

Ulices Andrade: tomada de contas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) fará tomada de contas especial para verificar supostas irregularidades em convênios firmados pela Sociedade Semear e o Governo do Estado de Sergipe. De acordo com informações do conselheiro Ulices Andrade, o Ministério Público do Estado formulou denúncia apontando a falta de prestação de contas como uma das principais irregularidades.

O conselheiro Ulices Andrade leu relatório nesta quinta-feira, 1º, no pleno do TCE. Conforme o relatório do conselheiro, os convênios do Governo do Estado com a entidade foram assinados nos anos de 2008 e 2009, envolvendo a quantia de R$ 40 milhões, para desenvolvimento de ações relacionadas às áreas de educação, saúde, planejamento, inclusão social e meio ambiente.

O conselheiro Ulices Andrade se ateve à sua área de atuação, em convênio firmado com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), envolvendo o montante de R$ 660 mil para execução de ações relativas a área educacional. “Vamos aguardar a tomada de contas para saber se houve prejuízo para o erário e identificar a real dimensão”, destacou o conselheiro, ao apresentar o parecer.

Ficou definido que os demais conselheiros também receberão as denúncias do MPE e cada um analisará os convênios correspondes às respectivas áreas de atuação. Posteriormente, os outros conselheiros também encaminharão relatórios para apreciação em plenário.

O presidente da Sociedade Semear, Carlos Roberto Britto Aragão, informou que a entidade prestou contas de todos os convênios e que possui parecer pela aprovação destas contas. O presidente informou que aguarda notiricação do TCE e garante que não há qualquer irregularidade nos convênios.

A matéria foi alternada às 16h para acrescentar manifestação do presidente da Sociedade Semear

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais