Zé de Francisco deve mudar candidata a vice em Umbaúa

Coligação pode substituir vice (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O juiz Otávio Augusto Bastos Abdala, da 35ª Zona Eleitoral, impugnou o pedido de registro de candidatura de Priscila Cardoso, indicada vice-prefeita na chapa encabeçada pelo prefeito Zé de Francisquinho, que disputa a reeleição em Umbaúba pela Coligação Unidos com o Povo.

Pela decisão judicial, a coligação terá que substituir Priscila Cardoso, conhecida na região como Priscila Mamão. De acordo com a decisão judicial, Priscila estaria inapta para disputar a vice por não ter se desincompatibilizado, em tempo hábil previsto pela legislação eleitoral, do cargo de assessora para atividades administrativo-operacionais que exerce na Secretaria de Estado da Casa Civil.

Como se trata de decisão de primeira instância, cabe recurso. A assessoria informou que a Coligação Unidos com o Povo pretende manter Priscila na chapa. Para tanto, já mobilizou a assessoria jurídica para recorrer da decisão judicial junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguardará o resultado de julgamento em instâncias superiores.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais