Votos de João Tarantella serão contados, mas não válidos

Em Aracaju, o candidato João Tarantella aguardará final do recurso (Foto: Arquivo Infonet)

O candidato a prefeito de Aracaju, João Tarantella permanece com o registro de candidatura indeferido com recurso. Mesmo estando nesta situação, o candidato poderá receber votos dos eleitores, no entanto, os votos atribuídos a ele serão computados à parte durante o resultado final das eleições.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), os votos válidos do candidato serão considerados nulos na totalização [não aparecem na divulgação geral dos resultados]. De acordo com o Secretário Judiciário do TRE-SE, Marcos Vinícius Linhares, o voto se tornará válido caso o candidato consiga decisão favorável junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O candidato vai receber seu voto, mas na totalização, vai estar nulo. Já avaliamos o recurso dele [Tarantella] e está seguindo o trâmite normal para ser enviado e julgado pelo TSE. Se ele reverter à decisão, os votos serão validados”, informa.

Entenda

Tarantella teve o registro indeferido após impugnação do registro de candidatura formulado pelo Ministério Público Eleitoral, alegando que o candidato não prestou as contas da campanha eleitoral referente ao pleito de 2014.

O Portal Infonet está fazendo toda a cobertura neste domingo de Eleição. Participe também enviando para o e-mail jornalismo@infonet.com.br ou  WhatsApp (79)  99801-5059  denúncias, fotos e informações do pleito.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais