|
PF apresenta balanço das eleições (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Polícia Federal atuou em todo o Estado de Sergipe em ações que culminaram com cumprimento de mandado de busca e apreensão em cinco municípios. Em Cariria, a Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 55 mil em espécie e há suspeita que este dinheiro seria utilizado para a prática de crime de corrupção eleitoral, segundo informações da assessoria de imprensa da PF em Sergipe.
Conforma a assessoria, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Simão Dias, Lagarto, Carira, Telha e Itabaiana, entre os dias 19 de setembro a este domingo, 2. Além do dinheiro, os agentes da Polícia Federal apreenderam documentos e talonários de venda irregular de combustíveis.
Em Carira, o dinheiro foi apreendido no sábado, 1º, nas vésperas das eleições, com indícios, conforme a assessoria, que seriam utilizados para prática de crime de corrupção eleitoral.
Neste período, a Polícia Federal confeccionou sete Termos Circunstanciados em Aracaju e Lagarto, na grande maioria, por crimes de propaganda irregular (boca de urna). Os detalhes da atuação da Polícia Federal em Sergipe serão fornecidos nesta segunda-feira, 3, em entrevista coletiva a ser concedida pelo delegado Leonardo Pordeus, que apresentará um balanço das ocorrências eleitorais.
Com informações da Ascom/PF