Macambira: candidato faz campanha com o número errado

Número utilizado na campanha (Foto: Divulgação facebook do candidato)

Em Macambira, o candidato a vereador Geovane Barreto do Partido Social Democrático (PSD) fez toda a campanha com o número errado. Ele só descobriu o problema no momento da votação. Mesmo com o erro, o candidato conquistou 127 votos e ficou como suplente da coligação.

De acordo com Geovane Barreto, em reunião com o partido, foi escolhido o número 55222, mas o número registrado foi o 55522. “Quando chegou o dia da votação, meus eleitores digitavam meu número e dava ‘candidato inexistente’. Então, quando fui votar, percebi o erro na relação que tem todos os candidatos. Fiquei desesperado e avisei a meus eleitores sobre o erro. Com isso, obtive 127 votos”, explica. 

Geovane Barreto também informou que terá uma reunião com o partido na próxima quinta-feira e, a partir daí, decidirá seu posicionamento.

O Portal Infonet entrou em contato com o chefe do Cartório da 24ª Zona Eleitoral, Norberto Rocha de Oliveira, que alegou que a responsabilidade é da coligação e do candidato verificar o registro de candidatura. Ele também explicou que a coligação é responsável pelo envio dos dados dos candidatos, através do sistema de candidatura.

Tentamos entrar em contato com o presidente do PSD, mas não obtivemos êxito. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais