Indenizar-SE: suplentes de vereador querem mandato

Acácio Cardoso: esperança para ocupar cadeira na Câmara (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Vinicíus Porto já assinou três notificações

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) já deu posse a três suplentes que substituem vereadores afastados por decisão judicial denunciados por envolvimento em desvio das verbas indenizatórias. Mas outros processos judiciais com este mesmo teor estão tramitando na Vara da Fazenda Pública.

O advogado Bruno Vinícius Santiago, por exemplo, é autor de outros cinco processos judiciais, em benefício dos suplentes Júnior Pinheiro, em substituição a Emmanuel Nascimento (PT); Palhaço Soneca, no lugar de Agamenon Sobral (PHS); Moritos Matos para ocupar vaga de Valdir dos Santos (PT do B); Anderson Gois para substituir Tijói, o Adelson Barreto Filho (PR), e Acácio Cardoso, o Acácio do Augusto Franco, para o lugar de Jailton Santana (PSDB).

Os suplentes formaram alianças políticas para disputar a eleição de 2012, mas muitos deles já mudaram de partido. O advogado Bruno Santiago não vê empecilhos para que eles possam assumir e acredita que a lei da fidelidade partidária não os afetará. “Não tem implicação nenhuma”, diz. “Só quem poderia pedir a impugnação seria a justiça eleitoral, mas já passou o prazo e ainda tem a janela partidária aprovada pelo Congresso Nacional”, destacou.

Os processos ainda estão tramitando e até a publicação desta matéria ainda não havia decisão judicial.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais