Plano Nacional de Segurança terá ações em Aracaju

Senadores sergipanos solicitaram ações emergenciais ao presidente Temer e ao ministro Alexandre de Moraes (Foto: divulgação)

Sergipe figura em 2016 péssimos índices na Segurança Pública. O menor Estado da federação liderou a lista dos mais violentos do país, segundo o 10º Anuário Brasileiro. Foi para tratar deste assunto que os senadores Eduardo Amorim (PSC-SE), Valadares (PSB-SE) e Virgínio de Carvalho (PSC-SE) estiveram na tarde da terça-feira, 11, com o presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Atendendo à solicitação dos parlamentares, o ministro informou que a partir de janeiro de 2017 serão desenvolvidas ações que visem intensificar o combate à criminalidade na região metropolitana de Aracaju pelo Plano Nacional de Segurança Pública. Antes o Plano atenderia apenas as capitais Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Natal, no Rio Grande do Norte.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, atendeu a reivindicação dos três senadores sergipanos e irá implementar ações do Plano na capital sergipana. “As ações serão desenvolvidas com o propósito de combater à criminalidade, inicialmente, em Aracaju, e posteriormente poderá se estender para o Estado”, informou Eduardo Amorim. Dentre as prioridades do Plano Nacional de Segurança em Aracaju está a proteção das mulheres vítimas de violência; a racionalização do sistema prisional; e o combate aos grandes criminosos, principalmente aqueles ligados ao tráfico de drogas.

Para Eduardo Amorim, a iniciativa é eficaz para iniciar o processo de contenção dos altos índices de criminalidade. “O objetivo é reverter a grave onda de violência ora instalada em Sergipe”, falou. O parlamentar acredita que “é imprescindível e inadiável que o Ministério da Justiça tome uma iniciativa em parceria com as forças de segurança do Estado de Sergipe”.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais