Auditores fiscais cobram reestruturação da carreira

Servidores esperam que projeto inicial seja mantido (Foto: Portal Infonet)

Os auditores fiscais ainda aguardam a reestruturação de carreira da categoria. De acordo com o Sindicato do Fisco (Sindifisco), o projeto, que já está pronto, veio sendo debatido há cerca de três meses com o Governo, porém sofreu alterações. A expectativa agora é que o projeto inicial prevaleça, mas ele anda não foi enviado à Assembleia Legislativa.

O presidente do Sindicato do Fisco (Sindifisco), Paulo Pedrosa esteve na manhã desta quinta, 17, na Assembleia Legislativa e diz que os auditores temem que o projeto não seja votado antes do recesso parlamentar. “O secretário da Fazenda foi quem coordenou todo o trabalho de negociação e encontra-se com o parecer da Procuradoria Geral do Estado, mas ele altera alguns artigos do projeto original. Estamos na expectativa que o governador mantenha o projeto e remeta à assembleia. Estamos aguardando esse entendimento do governo que o projeto inicial é que deve ser votado ainda esse ano, antes o recesso parlamentar”, afirma.

O Portal Infonet procurou a Secretaria de Comunicação do Governo para saber sobre o andamento dos pedidoa da categoria, mas não obteve resposta. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

O Fisco

Para Pedrosa, os serviços desempenhados pelo Fisco têm importância de alta relevância para Governo e sociedade. "O fisco tem importância fundamental na arrecadação dos impostos. Se não houver fiscalização eficiente, pode haver sonegação fiscal que prejudique as arrecadações", explica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais