Taxistas pedem explicações a presidente da Câmara

Jailton Santana ouve taxistas e se posiciona contra mudanças à lei (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os taxistas estão inconformados com a postura do vereador Vinícius Porto (DEM), presidente da Câmara Municipal de Aracaju, por ter mudado de opinião para apresentar proposta com o intuito de proporcionar mudanças na lei municipal que proíbe o uso de aplicativos para o transporte de passageiros na capital sergipana. “Queremos saber do presidente porque ele mudou de opinião para modificar a lei, que ele mesmo apresentou, para beneficiar o Uber [o aplicativo que entrou em operação na capital sergipana]”, bradou o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintaxi), Gerson Ferreira da Silva.

Nesta quarta-feira, 14, os taxistas realizaram manifestação e se concentraram na porta da Câmara na tentativa de convencer os parlamentares a votar contra à proposta que o vereador Vinícius Portos prometeu encaminhar ao plenário. A perspectiva era que a proposta de alternação à lei que está em vigor fosse colocada em pauta de votação nesta quarta-feira, mas os debates em torno do Projeto da Lei Orçamentária travaram a pauta de votação.

Os vereadores estão divididos. Na porta da Câmara, alguns parlamentares cumprimentaram e conversaram com os manifestantes. O vereador Jailton Santana (PSDB) se posicionou contrário a qualquer proposta que venha alterar a legislação atual. “Vou votar contra [ao projeto de Vinícius Porto] e vou convencer os colegas vereadores a não apoiar”, disse o parlamentar.

Taxistas se concentram na porta da Câmara

O vereador Iran Barbosa (PT) observou que qualquer proposta deve ser amplamente debatida entre os poderes. “Tem que haver um amplo debate no Executivo e no Legislativo para apresentar uma alternativa à luz da legislação e dos direitos dos taxistas, que também traga benefícios para a população”, comenta o petista.

O Portal Infonet tentou ouvir o presidente da Câmara. Nesta quarta-feira, 14, Vinícius Porto não compareceu ao Poder Legislativo. A sessão na Câmara foi presidida pelo vereador Roberto Morais, que informou que nenhum projeto desta natureza tramita no Legislativo.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais