Alese: situação de Adelson Barreto Filho está indefinida

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A situação do filho do deputado federal Adelson Barreto, Tijoi Barreto, ainda está indefinida. Procurado pela equipe do Portal Infonet, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa (Alese) afirmou que, com a diplomação do deputado Valmir Monteiro e de Gilson Andrade a primeira suplência da coligação pertence a Tijoi Barreto, seguido da segunda suplência, Gilmar Carvalho.

Segundo o diretor de comunicação da Alese, Marcos Aurélio Costa, existe uma determinação da justiça que impossibilita Tijoi Barreto, de assumir a vaga, mas o diretor deixou claro que os deputados diplomados precisam renunciar aos cargos, e isso deverá ocorrer até o final deste mês. “Na hora que ocorrer a renúncia e a Assembleia Legislativa convocar para assumir a vaga quem estiver apto será convocado”, explica o diretor de comunicação.

Para a vaga da coligação do Padre Inaldo o primeiro suplente é Diogenes Almeida, que assumiu como prefeito de Tobias Barreto. Para esta vaga será convocado o segundo suplente, Moritos Matos.

Relembre

Tijoi Barreto responde a processo criminal por peculato e formação de quadrilha por envolvimento em suposto esquema de desvio das verbas indenizatórias repassadas pela Câmara Municipal de Aracaju para os vereadores da capital. Tijoi Barreto chegou a ser preso e permanece, por decisão judicial, afastado da função legislativa e proibido de ocupar cargos públicos.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais