Prefeito alega que recebeu prefeitura nestas condições (Fotos enviadas pela assessoria do prefeito) |
O prefeito Júnior Barrozo (PSC), de Santana do São Francisco, ajuizará ação por apropriação indébita contra a ex-prefeita Maria das Graças Monteiro, a Dona Preta (PDT). De acordo com Júnior Barrozo, a Prefeitura foi notificada pela Caixa Econômica Federal para pagamento de uma suposta dívida no valor de R$ 220 mil que teria origem nos repasses dos empréstimos consignados feitos por servidores públicos.
De acordo com o prefeito, a ex-gestora teria feito os descontos dos recursos dos contracheques dos servidores que fizeram os empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal, mas não teria feito os repasses para a instituição financeira. Na visão do prefeito, este ato se caracteriza como crime de apropriação indébita previsto no Código Penal, com pena que varia entre um ano e quatro anos de reclusão, além de pagamento de multa.
O prefeito garante que encontrou a sede revirada, com documentos espalhados e com a sede destruída, por uma obra que a ex-prefeita teria licitado faltando apenas 20 dias para o encerramento da gestão. “Eu, pessoalmente, entrei com a ação civil pública para suspender a obra porque tinha certeza absoluta que ela não teria condição de concluí-la em 20 dias, mas o judiciário entrou em recesso e não houve tempo para julgamento da ação”, explica o prefeito. “Agora estou despachando em casa porque a prefeitura não tem sede nem a clínica foi construída”, conta.
E também tomada por lixo |
O Portal Infonet tentou ouvir a ex-prefeita Maria das Graças Monteiro. A assessoria da prefeita informou que desconhece a questão e que posteriormente o jurídico se manifestará a respeito das denúncias feitas pelo prefeito Júnior Barrozo. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B