Ex-prefeitos agendam pagamentos para nova gestão

Ex-prefeitos são acusados de desrespeitar recomendações do TCE 

Os ex-prefeitos Herman Gallardo, o Chileno, de Santo Amaro das Brotas, e Alexsandro Menezes da Rocha, de Campo do Brito, agendaram pagamentos na agência bancária para beneficiar fornecedores e não priorizaram o pagamento dos salários de servidores. As denúncias foram feitas pelos atuais gestores que buscaram a interferência do Tribunal de Contas para interferir nesta questão.

Na opinião do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa, esta atitude dos dois ex-prefeitos soaram como manobras, que desrespeitam as resoluções do TCE obrigando os ex-gestores a priorizar o pagamento da folha dos servidores. Conforme os relatos, os atuais gestores, Marcell Moabe e Genivaldo dos Santos, respectivamente de Campo do Brito e Santo Amaro das Brotas, foram surpreendidos com os agendamentos dos pagamentos, que consumiram integralmente os valores que foram repassados pelo Governo Federal a título de verbas de repatriação.

De acordo com as informações que chegaram ao TCE, os salários dos servidores relativos ao mês de dezembro ainda estão pendentes. E, para os casos de desobediência as recomendações daquele tribunal, o TCE emitirá parecer pela rejeição das contas dos ex-gestores, que também estão sujeitos a aplicação de multa. O presidente Clóvis Barbosa informou que os casos denunciados serão investigados.
Valores

De acordo com relatos do prefeito Genivaldo dos Santos, em Santo Amaro o seu antecessor agendou pagamentos que somam quase R$ 400 mil, que, coincidentemente, correspondem ao volume repassado pela União a título das verbas de repatriação.

Em Campo do Brito, foi feita movimentação financeira semelhante, com pagamentos agendados no valor de quase R$ 500 mil, mesmo montante que o município recebeu das verbas de repatriação. Ambos os prefeitos [Marcel Moabe e Genivaldo dos Santos] relataram que os ex-gestores desrespeitaram as recomendações do TCE quando deixaram pendentes os salários dos servidores.

O Portal Infonet tentou ouvir os ex-prefeitos Chineleno e Alexsandro Menezes, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais