Comitê de Direitos Sociais será lançado segunda, 13

Reunião que tratou sobre a preocupação dessas entidades com as reformas em tramitação na Câmara dos Deputados (Foto: Assessoria parlamentar)

A criação do Comitê de Defesa dos Direitos Sociais em Sergipe foi destacada pelo deputado federal João Daniel (PT/SE) em discurso feito na sessão desta terça-feira, dia 8, na Câmara. Na última segunda-feira, o parlamentar participou, a convite da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Arquidiocese de Aracaju, Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal), União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese) e Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Sergipe (ADCE), de reunião que tratou sobre a preocupação dessas entidades com as reformas em tramitação na Câmara dos Deputados, a exemplo das reformas Trabalhista e da Previdência.

O deputado informou que na próxima segunda-feira, dia 13, esse comitê será lançado, em ato que acontece às 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. “Este Comitê está contra essas reformas e por isso mesmo quer barrar a pressa com que se quer sua tramitação em Brasília”, disse. Também será criado o Fórum de Debate das Reformas da Previdência e Trabalhista, para promover debates e conscientizar a população sobre essas propostas em tramitação no Congresso.

Durante o encontro na última segunda, foram ressaltados os prejuízos que essas reformas trarão à população brasileira, uma vez que, diante do projeto proposto pelo atual governo, praticamente as pessoas não terão mais condições de se aposentar e, quanto à Reforma Trabalhista, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, classificou como um retrocesso ao século IX, diante da retirada de direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos.

Único parlamentar da bancada federal presente – embora todos tenham sido convidados; apenas outros dois mandaram representantes –, João Daniel destacou a importância dessas reuniões para que entidades representativas como as que estavam presentes possam cobrar dos representantes eleitos pelo povo sergipano um posicionamento contra essas reformas que trazem tantos prejuízos aos cidadãos. O presidente da OAB/SE, Henri Clay, registrou a atenção e o comprometimento do deputado João Daniel, que tem sempre participado das reuniões envolvendo a Arquidiocese e OAB na defesa dos direitos sociais dos sergipanos.

“Estamos vendo em Brasília é que o que está sendo proposto é para acelerar a tramitação dessas propostas, todas em regime de urgência. É preciso que haja mobilização, que as pessoas estejam nas ruas e cobrem uma posição de seus parlamentares contra essas reformas”, disse.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais