Servidores de Dores denunciam cortes de benefícios

Sindicato diz que benefícios de 350 servidores foram revogados (Foto cedida pelo Sintrase)

Servidores do município de Nossa Senhora das Dores de reuniram na manhã desta quinta-feira, 9, para protestar contra supostas alterações feitas pela nova gestão da prefeitura da cidade. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), foram revogados diversos benefícios, como Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Além do PCCV, o sindicato aponta que a prefeitura também revogou a Lei dos Condutores de Ambulância, impediu a posse de 86 concursados que já tinham sido nomeados, cortou gratificações, como isalubridade e periculosidade e pagou salários sem reajustes. No município, há 350 servidores efetivos.

O presidente do Sintrase Diego Araújo explica que as gratificações estavam previstas no estatuto. “As gratificações não foram dadas por uma manobra política, elas estão previstas em lei e a prefeitura retirou o benefício sem nenhuma explicação”, diz.

Ainda segundo o presidente do sindicato, a gestão municipal agendou uma reunião para tratar sobre o assunto no dia 15 de janeiro, mas desmarcou três dias antes.

O Portal Infonet tentou ouvir a prefeitura de Dores, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 2106-8000.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais