Adelson discute obra do Lourival Baptista com PMA

Adelson discute obra do canal do conjunto Lourival Batista com a PMA (Foto: PMA)

Atendendo ao apelo da população do Conjunto Lourival Batista, o deputado federal Adelson Barreto (PR), se reuniu nesta segunda-feira, 27, com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, juntamente com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Sergipe, Alexandre Monteiro e o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, a fim de discutirem as obras de alargamento do canal que envolve a região, que cruza a BR-235, km 1,2 (Av. Osvaldo Aranha), além, de solicitar a elaboração do plano de continuidade das obras por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

De acordo com o parlamentar, através dos estudos elaborados pelo Dnit foi possível avaliar que a realização da obra apenas no trecho da rodovia que é de competência do Dnit , não seria o suficiente para acabar com as enchentes da região.

"Não adianta o Dnit fazer a sua parte e não ter sequência por parte da prefeitura. Foi por isso que tivemos a preocupação em conversar pessoalmente com o prefeito para buscarmos soluções concretas para as enchentes daquela região; solicitamos uma parceria entre os órgãos envolvidos para a elaboração de um projeto subsequente para que as obras a serem realizadas resolvam toda a problemática de enchente no Lourival Batista, e não afetem as comunidades do Veneza e do D. Pedro", ponderou Adelson. O parlamentar solicitou ainda que a prefeitura execute ações preventivas na rede de drenagem e limpeza do canal.

O superintendente do Dnit comentou que a etapa da obra do canal na Osvaldo Aranha, no trecho da BR 235, de responsabilidade do órgão, já será licitada nos próximos meses. “Já estamos com o projeto pronto para licitação, mas, sabemos que só o alargamento do canal não resolverá o problema. Em relação à obra, o Dnit fará a travessia. Fora deste trecho não é mais da competência do Dnit e sim da Prefeitura de Aracaju”, explicou Alexandre.

Na ocasião, o prefeito de Aracaju se comprometeu a contratar um estudo amplo de toda a região para que sejam realizadas as devidas ações por parte da Prefeitura. Determinou ainda ao diretor da Emurb, Sergio Ferrari, que seja realizada limpeza dos canais e o desassoreamento do riacho do Cabral, onde as águas do canal deságuam.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais