Alterações viraram assunto nas redes sociais (Fotos: arquivo Portal Infonet) |
As mudanças no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) causaram repercussão entre os sergipanos. Nas redes sociais, boa parte das pessoas lamenta a situação e especula que as alterações se deram em virtude de pressões políticas. As alterações também foram alvo de críticas dos vereadores de Aracaju, a exemplo de Emília Corrêa, Cabo Amintas, Lucas Aribé e Fábio Meireles.
O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira, 18, que João Eloy assume o cargo de secretário, até então ocupado por João Batista; e que Katarina Feitosa assume a Delegacia Geral de Polícia Civil, função antes desempenhada por Alessandro Vieira. O governador Jackson Barreto não esclareceu os motivos que o levaram a optar pela mudança.
Antes mesmo do posicionamento oficial do Governo do Estado, as alterações na SSP já eram assunto nas redes sociais. Além das mudanças nos cargos de secretário e delegado geral, também falava-se na saída da delegada Danielle Garcia da coordenação do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap). Uma fanpage chamada Movimento Atitude Sergipe (Mova-SE) foi criada em defesa de Danielle Garcia e Alessandro Vieira.
Por enquanto Danielle Garcia está mantida no Deotap, assim como o coronel Marcony Cabral no comando da PM e o coronel Eduardo Carlos no Corpo de Bombeiros.
Veja alguns comentários:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B