Susana destaca redução de 60% no estoque de processo

Susana Azevedo: prioridade para julgar contas no ano apresentado (Foto: Cleverton Ribeireo/Ascom TCE)

Tendo à frente a conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) obteve uma redução de 60% no quantitativo de processos em estoque no intervalo de um ano. Se em fevereiro de 2016 eram 575 processos para análise, atualmente são 235 aguardando julgamento.

Conforme Susana Azevedo, sua equipe tem trabalhado com a prioridade de realizar o julgamento de contas anuais no mesmo ano da sua apresentação.

"Entendemos que é fundamental essa celeridade e temos buscado julgar as contas no mais breve espaço de tempo. Isso dá tranquilidade ao gestor para que ele priorize sua administração, bem como permite ao corpo técnico do Tribunal de Contas realizar o controle externo em tempo real, garantindo a boa utilização dos recursos públicos e a eficiência da administração”.

O levantamento apresentado pela conselheira constata o foco nesse tipo de processo. Já no ano de 2016, foram julgadas cerca de 80% das contas anuais de 2015 dos municípios cuja fiscalização está sob sua responsabilidade.

Fazem parte atualmente na área de atuação da conselheira Susana Azevedo os municípios de Areia Branca, Canindé de São Francisco, Carira, Frei Paulo, Moita Bonita, Monte Alegre, Itaporanga D'Ajuda, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Poço Redondo e Ribeirópolis.

Fonte: Ascom/TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais