Servidores públicos podem deflagrar nova greve em junho

Araújo: "Vai ser a maior greve geral do estado" (Foto: Portal Infonet)

Servidores públicos do Estado se reuniram nesta quinta-feira, 18, na sede do Sindicato dos Bancários para retomar pautas acerca ligadas às remunerações. Os trabalhadores desejam diálogo com o Governo para discutir reposições inflacionárias e pagamento dos salários dentro do mês trabalhado. Caso as pautas não sejam atendidas, uma nova greve pode ser deflagrada ainda na primeira semana de junho.

"Vai ser a maior greve geral do estado", falou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo. Ele explica que os salários dos servidores estaduais não é reajustado desde 2012 e está com defasagem de 31%. “Ou seja, no final do mês, a gente deixa de receber um terço de nossa remuneração”. O pagamento dentro do mês trabalhado também foi assunto abordado pelos trabalhadores.

“Ou o Governo de Jackson Barreto senta e negocia com todas as categorias e repõe essas perdas ou todas as categorias do serviço público desse estado vão parar para mostrar a nossa indignação”, expõe Araújo.

Sindicatos irão protocolar documento para tentar reunião com o Governo

Augusto Couto, presidente do Sintasa informou que um documento deve ser protocolado ainda hoje solicitando uma reunião para discutir as pautas pleiteadas pelos servidores. “Esperamos que o Governo atenda. Se não atender, estamos com aceno dos sindicatos para fazer a assembleia unificada e partir para a greve por tempo indeterminado”, expõe.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, o governador chegou hoje de viagem e, por isso, ainda não há posição acerca das pautas dos sindicatos. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais