STF determina retorno de Paulinho das Varzinhas à Alese

Paulinho das Varzinhas deverá voltar nos próximos dias (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Supremo Tribunal Federal (STF), através de liminar do ministro Marco Aurélio Mello, determinou nesta segunda-feira, 22, que o deputado afastado  Paulo Hagenbeck Filho, conhecido como Paulinho das Varzinhas, retorne à Assembleia Legislativa (Alese). A informação foi dada pelo advogado do parlamentar, Aurélio Belém, que pedirá extensão da medida liminar também para o deputado estadual Augusto Bezerra, que de acordo com ele se encontra na mesma situação.

A assessoria de comunicação da Alese disse que a Casa ainda não foi informada oficialmente da decisão, mas cumprirá a determinação assim que forem oficiados.

O advogado explica que esta sentença anula a decisão da última semana do  Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ) que determinou pela manutenção do afastamento do deputado Augusto Bezerra e Paulo Hagenbeck Filho, conhecido como Paulinho das Varzinhas. E para que seja uma decisão final, a liminar necessita ser confirmada pelo colegiado do STF.

Entenda o caso

Tanto Paulinho das Varzinhas, quanto o deputado Augusto Bezerra são acusados de se beneficiarem das verbas de subvenções, recursos públicos que seriam destinados a entidades do terceiro setor pela Assembleia Legislativa através de indicação dos parlamentares. Apesar do afastamento, réus continuam sendo remunerados.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais