Cabo Amintas pede investigação de suposta compra de voto

O vereador pediu providências durante o expediente da sessão (Foto: Gilton Rosas)

O vereador Cabo Amintas (PTB) comentou o vazamento de conversas envolvendo a Operação Torre de Babel e CPI do Lixo através do WhatsApp durante o grande expediente da sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta quarta-feira, 7, e pediu investigação da suposta compra de votos de vereadores citada pela empresária Soraia Torres.

“Em uma das gravações, a sócia da empresa Torre, que continua prestando serviço para a Prefeitura de Aracaju, fala para Amaral que a Cavo comprou o voto de um vereador para votar na CPI do Lixo. A declaração é grave e deve ser investigada e exijo uma postura desta Casa” disse.

O parlamentar questionou se alguém vendeu seu voto e disse que acredita que os colegas são honestos. “Quanto custa um vereador? Alguém vendeu o seu voto? Isso é grave e envolve muitas autoridades. Vale à pena lembrar que o então delegado-geral Alessandro Vieira disse na época que o governador interferiu em algumas investigações e calou a Polícia Civil. A denúncia é grave”.

Ainda sobre a declaração da empresária, Cabo Amintas disse que todos os vereadores ficaram suspeitos, por isso é necessário pedir investigação e ela deve citar nomes. “Ela está jogando nossos nomes no lixo e ainda disse que a justiça sergipana é comprada. Um vereador do mandato anterior denunciou que lhe ofertaram R$ 50 mil para ele votar a favor do reajuste da tarifa do transporte coletivo e agora chega esta declaração polêmica. Ontem o Ministério Público se posicionou a favor da abertura da CPI do Lixo e temos que lutar pela transparência”.

Cabo Amintas disse que os vereadores devem se unir e lutar pela investigação destas declarações. “Quem é honesto e não vendeu seu voto não deve se calar. Deve lutar pela investigação. Esta mulher tem que provar e citar os nomes. Os documentos e gravações que estão circulando citam pelo menos nomes de oito vereadores. Vamos brigar para que a Justiça seja feita e quem é corrupto deve ir para a cadeia”, finalizou.

Fonte: assessoria do vereador

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais