Vereadores querem esclarecimentos de André Sotero

Requerimento já foi entregue à Presidencia da Casa (Foto: Portal Infonet) 

O pedido de exoneração do ex-secretário Municipal de Saúde, André Sotero, rendeu perplexidade também na Câmara dos Vereadores. É tanto que no expediente desta terça-feira, 20, oito vereadores assinaram requerimento de autoria do parlamentar Isac Silveira (PC do B) solicitando apreciação dos demais vereadores para convocar o ex-secretário a Casa Legislativa. O intuito é que o antigo gestor da Saúde explique os reais motivos do seu pedido de exoneração da pasta.

O assunto ganhou repercussão nas últimas semanas, quando o ex-secretário afirmou, em sua saída, que havia ordens dentro da pasta que não passavam pelo seu crivo. O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) culpou o ex-secretário pelos problemas internos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Em seu discurso, o vereador Seu Marcos (PHS), presidente da Comissão da Saúde na CMA, chegou a afirmar que houve boicote a André Sotero. “Ele queria fazer um bom trabalho, mas está claro que ele foi boicotado, e isso veio do DAF [setor administrativo e financeiro da Saúde]”, acusou. “Está um caos na secretaria Municipal de Saúde, e quem está pagando por isso são as pessoas que precisam de assistências nos postos de saúde e remédios”, bradou.

A expectativa do vereador Isac é que o requerimento seja apreciado o quanto antes para que o ex-secretário seja convocado. Assinaram os vereadores Zezinho do Bugio; Seu Marcos, Manuel Marcos; Fábio Meireles; Carlitos Alves; Thiaguinho Batalha; Anderson de Tuca e Isac Silveira. Como não compareceu ao expediente desta terça-feira, a assinatura do vereador de Vinícius Porto ainda não foi recolhida.

Por Ícaro Novaes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais