Aprovada PL do Dia em Memória as Vítimas de Acidentes

O Projeto de Lei é do vereador Thiaguinho Batalha (César de Oliveira)

Foi aprovado por unanimidade, em redação final, o Projeto de Lei n° 57/2017 de autoria do vereador Thiaguinho (PMB), que institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, durante o grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A data será celebrada no dia 24 de setembro.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,3 milhões de pessoas morrem todos os anos de acidentes de trânsito em todo o mundo. O Brasil é o quarto no ranking de mortes nas vias. Dados oficiais do Ministério da Saúde indicam mais de 42 mil óbitos no país e meio milhão de sequelados, de acordo com a Seguradora Líder/DPVAT.

Para Thiaguinho, a única forma de diminuir estes índices é através da conscientização da população. "Eu entendo que somente através de campanhas educativas nós conseguiremos reduzir estes números tão surpreendentes. Criando uma data para lembrar daquelas pessoas que perderam suas vidas no trânsito, iremos não somente recordar o significado delas para nossas vidas, mas o que cada um de nós poderemos fazer para evitar que acidentes ocorram", pontuou.

A proposta é estabelecer um calendário anual no município de Aracaju, reunindo órgãos e instituições ligadas ao trânsito, para estabelecerem ações voltadas para a conscientização, com a participação ativa da sociedade. Dessa forma, a efetivação da data no calendário municipal somente contribuirá para fortalecer esses trabalhos junto à população.

Fonte: assessoria do vereador

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais