Plano de Carreira do Detran tramita na Alese

Projeto chega à Alese e surpreende sindicalista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Já está tramitando na Assembleia Legislativa o projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado, instituindo o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os Servidores Públicos Civis das Carreiras de Assistente de Trânsito e Vistoriador no Quadro de Pessoal do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran). O projeto já foi lido no plenário do Poder Legislativo e começa a tramitar nas comissões temáticas para votação em plenário, com data ainda indefinida.

O projeto contempla 229 servidores do Detran, que não foram incluídos no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Administração Pública Geral, conforme explicações do próprio governo na proposta enviada ao Poder Legislativo Estadual.
São 184 assistentes de trânsito e 45 vistoriadores beneficiados por este novo plano de carreira, destacado como um anseio daqueles servidores. Mas o presidente do Sindicato dos Assistentes e Vistoriadores de Trânsito do Estado de Sergipe (Sindetran), Thiago Bomfim, se surpreendeu com a tramitação deste projeto.

Segundo Thiago, o projeto original debatido com os representantes dos servidores foi rejeitado pela categoria. Em contrapartida, o Sindetran apresentou proposta de reformulação de alguns itens, mas o Governo não respondeu. “Todas as questões que nós colocamos não foram respondidas e agora nos causa surpresa saber que o plano já está tramitando na Assembleia”, reage o sindicalista.

Ele admite que não teve acesso ao teor do plano enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa e informou que pretende analisar se efetivamente as propostas de mudanças foram contempladas no projeto em questão. Entre as propostas, segundo o presidente do sindicato, destaca-se o aumento de 5% para o patamar de 20% quando ocorre avanço na carreira no espaço de tempo de três anos.

O secretário de Estado Sales Neto, de Comunicação Social, informou que a proposta contida no projeto está diretamente vinculada à capacidade financeira do Governo. O projeto, segundo Sales Neto, foi bastante discutido com os servidores e o Governo atendeu ao pleito da categoria de acordo com as condições financeiras dos cofres públicos.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais