LDO: parlamentar quer prioridade para acessibilidade

Lucas Aribé: emenda aprovada no plenário (Foto: Gilton Rosas)

Na manhã desta terça-feira, 04, foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na oportunidade, o parlamentar apresentou emenda aditiva acrescentando desenvolver ações voltadas à promoção da acessibilidade. O vereador Lucas Aribé (PSB) justifica afirmando que é preciso investir na acessibilidade.

"Dada à falta de acessibilidade de equipamentos públicos, é importante que o Município empreenda esforços para promoção de uma cidade sem barreiras. Ainda a emenda se justifica quando possibilita o acesso físico a todos, tratando as diferenças de padrões diversos, sem discriminar", disse o vereador Lucas Aribé.

O parlamentar, que teve a emenda aprovada, acrescentou que ela "possibilitará a autonomia de caminhar sem riscos e, com isso, obter o direito de dividir democraticamente os espaços públicos".

A Câmara de Vereadores de Aracaju continua votando a LDO. Algumas emendas apresentadas pelos parlamentares ao projeto original enviado pelo prefeito Edvado Nogueira (PC do B) já foram aprovadas, outras rejeitadas e outras serão apreciadas no plenário do Poder Legislativo Muncipal na tarde desta terça-feira, 4.

Com informações da Asssesoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais