Propostas para a licitação do canal Xingó acontece hoje

André obteve a confirmação de que estão assegurados os recursos para a obra do canal de Xingó (Foto: ascom André Moura)

Líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE) obteve mais uma importante conquista para Sergipe. Após reunir-se nesta terça-feira, 03, com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e conversar com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Avelino Neiva, André obteve a confirmação de que estão assegurados os recursos para a obra e que o primeiro passo será dado nesta quarta-feira, 04, quando serão abertos os envelopes com as propostas financeiras dos consórcios que entraram na disputa pela primeira fase do projeto.

A empresa vencedora da licitação para a primeira fase do Canal Xingó será conhecida nesta quarta às 10h, horário marcado para a abertura das propostas. De acordo com o presidente da Codevasf, essa é a última etapa do processo burocrático envolvendo a obra. Segundo Avelino Neiva, após a abertura dos envelopes e divulgação das propostas, caso não haja nenhum recurso administrativo, o processo estará pronto a ser aprovado, homologado e concedido pela Codevasf até o final de outubro para o grupo vencedor.

A confirmação da notícia, fez o líder salientar o grande momento para os sergipanos. “É algo pelo qual lutamos há muito tempo e agora finalmente começa a se tornar realidade. Estive com o ministro do Planejamento e ele assegurou os recursos financeiros da primeira fase do projeto estão garantidos. Isso mostra, estamos no caminho certo para tornar Sergipe cada vez mais forte”, declarou.

Fonte: AssCom/AM

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais