Pagamento a anestesiologista está sendo regularizado

(Foto: Portal Infonet)

O atraso no pagamento dos salários dos anestesiologistas que atendem aos hospitais dirigidos pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) foi motivo de audiência pública no Ministério Público Estadual (MPE) realizada com representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest) e da promotora de justiça Euza Missano.

Aberta a audiência foi dito pelo presidente da Coopanest, Marcos Albuquerque, que após apresentação de diversas denúncias feitas ao MPE referente aos atrasos de pagamentos aos cooperados, a FHS informou que a situação do pagamento está sendo regularizada, sendo que o pagamento do mês de novembro de 2011 já foi efetuado dia 15 de fevereiro de 2012.

Quanto ao mês de dezembro de 2011, ficou acordado que metade dos valores será pago na próxima quarta-feira, dia 29, e a outra metade junto com o mês de janeiro de 2012 serão pagos dia 12 de março. Com isso, o mês de fevereiro será quitado até o final do mês de março e a partir desta data estariam regularizados os pagamentos.

Representantes da FHS, presentes em audiência, informaram que manterão o compromisso de regularizar o pagamento comprometendo-se a não mais promover atrasos nos repasses evitando problemas na formação das escalas médicas.

Insumos

A falta de materiais básicos indispensáveis ao funcionamento adequado no Huse que motivou Ação Civil Pública ajuizada pelo MPE como já noticiado pelo Portal Infonet, já foi regularizado. Em audiência nesta sexta-feira, dia 24, a responsável técnica do setor de anestesiologia, Dra Silvia, informou que os materiais básicos e insumos já foram disponibilizados para o hospital, não havendo no momento situação de desabastecimento no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

SRPA

A superlotação que vem ocorrendo na Sala de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) será discutida em audiência pública na próxima quarta-feira, dia 29, às 8h30 na 18ª Vara Civil do Fórum Gumercindo Bessa. Participam da audiência a promotora dos Direitos à Saúde do Ministério Público Estadual (MPE), Euza Missano e representantes do Hospital de Urgência.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais