Criança com 40 graus de febre não é atendida em clínica

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A polícia deverá investigar um caso de omissão de socorro envolvendo uma criança de 10 meses. A ocorrência foi noticiada na Delegacia Plantonista (Deplan) pelo avô da criança que ficou desesperado ao se dirigir a uma clínica particular, localizada no bairro 13 de Julho, zona sul da capital e teve o atendimento negado, mesmo o neto apresentando 40 graus de febre.

De acordo com relato do boletim de ocorrência da Deplan, divulgado pela assessoria de comunicação, um funcionário da clínica disse que somente poderia atender a criança mediante uma senha liberada pelo plano de saúde.

Após uma hora tentando resolver o impasse, o funcionário ligou para a médica que teria informado que o atendimento só poderia ser realizado com a senha do plano de saúde.

O avô relata ainda que o atendimento não foi prestado mesmo com a criança estando com o plano de saúde regularizado. O nome da vítima não foi divulgado pela Deplan, bem como a clínica que negou o atendimento.

Utilize o espaço comentários e denuncie se você já foi vítima de uma situação semelhante. Você também pode enviar a denúncia para o jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais