Sergipe sediará VIII Congresso de Secretarias de Saúde

As Relações Interfederativas no Nordeste Brasileiro e a Interdependência de Responsabilidades no Processo de Descentralização. Este é o tema central do VIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Nordeste, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems/SE). O evento será realizado no período de 28 a 3l de março, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju e tem como objetivo, fortalecer e qualificar a gestão pública na área da Saúde. 

A coordenação do congresso estima a participação de aproximadamente 800 gestores da saúde pública, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além das presenças de congressistas, convidados, autoridades, secretários e coordenadores do Ministério da Saúde. A abertura oficial do evento acontece no dia 28, às 20h, no anfiteatro do Parque dos Coqueiros, com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O evento que será um espaço democrático com a realização de oficinas, cursos e seminários sobre o fortalecimento do SUS, irá reunir representantes dos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, e demais estados do País.

Debates

No primeiro dia do evento, dia 28 de março, serão realizados cursos e oficinas do Pré Congresso que debaterão os seguintes temas: Gestão de Recursos Orçamentários e Financeiros no Nordeste; Fortalecimento da Participação da Comunidade no Nordeste; Regionalização da Saúde – Colegiados Interfederativos Regionais no Nordeste; Gestão do Trabalho e da Educação no Nordeste; Vigilância em Saúde e Atenção Básica e PNAN; Apoio Integrado no Nordeste; Estruturação das Redes Interfederativas e das Redes de Atenção no Nordeste;

As inscrições podem ser feitas através do site. Mais informações pelo telefone (079) 3214-6277 e no e-mail: cosemsse@conasems.org.br.

Fonte: Assessoria do Cosems/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais