Categoria vai continuar mobilizada (Foto: Portal Infonet) |
Enfermeiros da rede municipal de saúde decidiram no final da tarde da última quinta-feira, 22 [durante assembleia no sindicato da categoria], continuar com as atividades paralisadas por tempo indeterminado. Com isso, a categoria entra nesta sexta-feira, 23, no quinto dia de greve.
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, Flávia Brasileiro reafirmou que os profissionais não aceitaram a proposta da Prefeitura de Aracaju.
“Como a categoria teve apenas um item da pauta de reivindicações atendidos pela Prefeitura de Aracaju, no que se refere a gratificação e a pauta é extensa, decidiu permanecer com as atividades paralisadas”, destaca lembrando que o salário base dos enfermeiros atualmente é de cerca de R$ 2 mil, já que a gratificação não é incorporada.
Os enfermeiros vão manter um calendário de mobilizações. Ontem (22), eles estiveram no calçadão da rua João Pessoa. Nesta sexta-feira, 23, eles estarão mobilizados na praça da avenida Visconde de Maracaju. E na próxima semana, retornam ao Centro Administrativo da PMA para acompanhar o anúncio do reajuste dos servidores, farão mobilizações na Câmara de Vereadores.
A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou ainda não ter sido informada oficialmente sobre a decisão de continuidade da greve dos enfermeiros.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B