Imóvel abandonado na rua Maruim atrai bichos e invasores

Casa está abandonada há mais de 15 anos (Fotos: Portal Infonet)

Um imóvel, localizado na rua Maruim, causa transtornos a moradores e comerciantes. O local, que no momento serve para abrigar lixo e entulhos, muitas vezes é invadido por pessoas, que se aproveitam do abandono do lugar e entram através de uma grande abertura do telhado.

De acordo com as pessoas que residem e trabalham na via, o local está abandonado há mais de 15 anos. Eles denunciaram o descaso, e alegaram que, por conta do acumulo de entulhos e lixo, que também é depositado na frente do imóvel, quando chove, os recipientes enchem de água, facilitando a proliferação da dengue na região. Mas além dos mosquitos Aedes Aegypti, as pessoas também denunciam o aparecimento de diversos bichos, dentre eles escorpiões, baratas e ratos.

“Certa vez um homem invadiu e tentou roubar a minha casa. Por conta disso tive que levantar o muro para dificultar a entrada de assaltantes”, afirmou uma moradora que não quis se identificar. Ela ainda contou que tem medo, e que outras pessoas que residem na rua veem com frequência a entrada de pessoas no imóvel abandonado.

Entulhos acumulados no local

Emsurb e SMS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber o que os órgãos podem fazer para sanar os problemas da localidade.

A Emsurb alegou que deve notificar o proprietário, e que, de acordo com a legislação municipal, ele terá 15 dias para limpar o imóvel. Ela ainda aproveitou a oportunidade para informar que se o dono da propriedade não atender a solicitação, ele será multado, e que o número de denúncias para casos de terrenos baldios e imóveis abandonados é 0800-2841300.

Já a SMS informou, através da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Taise Cavalcante, que a denuncia será apurada pela equipe de campo da área, que faz parte do Programa Municipal de Controle da Dengue, e que esse procedimento é padrão para qualquer caso de denuncia realizada através do número 3179-1000.

Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais