(Foto: Secom/PME) |
A programação para 2012 da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher começa neste sábado, dia 28, com visita à colônia São José, distante da sede do município cerca de dez quilômetros. A Prefeitura Municipal vai estar representada por todas as suas Secretarias e vai disponibilizar a população atendimentos sociais, médicos e oftalmológicos aos munícipes ruralistas.
A finalidade é aproximar ainda mais as políticas públicas das pessoas. Nesse dia serão disponibilizados diversos atendimentos tais como: cadastramento aos programas do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família; cessão de documentos pessoais; atendimento médico; CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento (prevenção das DSTs); aferição da pressão arterial; exames de glicemia capilar; vacinação contra as hepatites; corte de cabelo, manicure, pedicure, lazer, recreação para as crianças, etc.
Os trabalhos serão concentrados na Escola Municipal ‘Dr. Fernando Lopes’ e serão expandidos não só à colônia São José, mas às comunidades afins como: colônia Estancinha, colônia Vertente, colônia Riachão do Tetê, assentamento Angélica Oliveira, povoado Mato Grasso, Fonte Nova, Assentamento Caio Prado e outros.
A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher foi criada pela Prefeitura Municipal por meio de projeto encaminhado à Câmara Municipal há cerca de quatro anos. A referida Coordenadoria criou o projeto Ação das Mulheres de Estância Sergipe (AME-SE) e com o referido projeto tem visitado as comunidades da periferia e da zona rural. Uma das metas, tanto da Coordenadoria e da AME-SE, é o combate à violência praticada à mulher.
Os trabalhos têm sido coordenados pela secretária Chefe de Gabinete Professora Adriana Oliveira, uma voz na linha de frente em defesa da mulher. A Srta. Adriana revela que após a criação do projeto AME-SE existem registros de que as agressões à mulher tiveram uma redução expressiva no município. Nesses encontros a Professora Oliveira realiza palestra sobre a Lei Maria da Penha, fala dos órgãos envolvidos no combate à violência contra a mulher e, claro, com a participação da presença dos maridos.
Secom PME
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B