Dois oito terminais , dois estão sem funcionar (Foto: Portal Infonet) |
O Ministério Público realizou audiência pública nesta segunda-feira, 21, para discutir a regulamentação do ponto biométrico da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). De acordo com o diretor clínico, dois terminais apresentam problemas técnicos ocasionando transtornos aos profissionais com a formação de filas enormes.
O Huse possui oito terminais de pontos biométricos, sendo que três não funcionam. “Hoje gastei cerca de 15 minutos para realizar o registro de frequência. A demora no registro ocasiona filas, além de muitos profissionais não conseguirem o registro. Esta é uma das formas de manter o controle de frequência dos médicos.” informou o diretor clínico Marcos Krogger.
O coordenador de Tecnologia da Informação do Huse, Cláudio Ramos, apontou que já houve melhoras no sistema .“Há dificuldades, mas o sistema era pior no início da implantação. Houve uma melhora, pois tínhamos 40% das pessoas com dificuldades em registrar o ponto. Hoje a insatisfação reduziu para em média 5%. Já estamos realizando trabalhos pela empresa para identificar e sanar os problemas”, diz.
“O ajuste da biometria do Huse já tramita desde o início de abril no Ministério Público. Na primeira audiência o problema foi confirmado pela direção do hospital. Hoje socilicitamos um relatório com os problemas apresentados pelos usuários para sanar as dificuldades. O interesse é que as filas acabem e o registrado seja confirmado de maneira eficaz”, afirmou o promotor Fábio Viegas.
A Fundação Hospitalar de Saúde solicitou o prazo de 15 dias para a FHS enviar relatório com as causas dos problemas no registro de frequência e a possibilidade de saber qual foi o terminal que o usuário utilizou para registro de ponto. “Ampliamos o prazo pedido para o dia 12 de junho para apresentação de relatório. Em caso de descumprimento será fixada uma multa pessoal diária de R$ 1 mil ao coordenador de Tecnologia da Informação do Huse”, confirma o promotor.
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