Assembleia dos enfermeiros será a partir das 18h (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Enfermeiros de Sergipe estão reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira, 19 na sede do sindicato da categoria à rua Porto da Folha. Na ocasião, os enfermeiros da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde podem deliberar pela greve por tempo indeterminado.
Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros em exercício Diana Luna, “o Governo do Estado está postergando as negociações. Os sindicatos construíram uma proposta de Plano de Cargos Salários e Vencimentos e o Governo ficou de se debruçar e apresentar uma contraproposta, mas o que foi apresentado na última segunda-feira, 16, foi algo muito diferente do PCCV dos servidores da saúde, tanto da SES quanto da Fundação”, lamenta.
Diana Luna destacou ainda a superlotação na UTI Neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. “O problema continua com um número muito grande de bebês e um número deficiente de profissionais de enfermagem”, ressalta.
Na Secretaria de Estado da Saúde, a informação é de que “A Mesa de Negociação é permanente e as reuniões são de rotina. As categorias fazem reivindicações, a Secretaria avalia, apresenta proposta e discute com os sindicatos. Estes vão discutir com os profissionais de cada categoria e trazer contra propostas. Todas as propostas são analisadas de acordo com a legalidade e a possibilidade financeira de implantar o PCCV de forma imediata, que é um desejo das categorias”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B