MNSL trabalha com 30% do efetivo nesta quarta-feira, 25

os manifestantes estiveram na porta da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (Fotos: Portal Infonet)

Após realizarem um ato na frente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), os servidores da área da saúde que cruzaram os braços nesta quarta-feira, dia 25, em uma paralisação de advertência em defesa da implantação de um plano de cargos e vencimento, se deslocaram até a porta da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) para pedir apoio da categoria.

Por conta da paralisação dos servidores, a maternidade atendeu durante todo o dia de hoje com 30% do efetivo de profissionais da área da saúde. Usando faixas pretas, os servidores demonstram o luto dos profissionais de saúde. “Está mantido os 30% e a paralisação é hoje de advertência e a gente espera que o governador se posicione que retome as negociações, que cumpra o que foi acordado”, informou algumas servidoras que não quiseram se identificar.

Vinda de Paulo Afonso, no Estado da Bahia, a dona de casa Luciana Martins Barbosa trouxe a filha para ser atendida na maternidade Nossa Senhora de Lourdes. “Como não sou daqui não sabia o que estava acontecendo, mas aqui o atendimento a minha filha foi rápido e normal. Vim para trazer ela para um atendimento de rotina e não tivemos problemas”, conta a mãe.

Luciana Martins trouxe a filha para se consultar

Pela assessoria de comunicação da maternidade a informação passada foi que mesmo com a paralisação não houve descontinuidade no atendimento. Ainda segundo a assessoria, além dos 30% do efetivo, já nas áreas mais críticas e na UTI Neo-Natal o efetivo é de 50%.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais