Pacientes aguardam até dez dias para realizar cirurgia

José Vieira esperou oito dias pela cirurgia (Fotos: Portal Infonet)

A grande demanda de cirurgias no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) é um dos maiores problemas enfrentados por pacientes que necessitam realizar uma cirurgia ortopédica no maior hospital público do estado.

O assunto já foi noticiado por diversas vezes pelo Portal Infonet e já foi motivo de audiência pública no Ministério Público Estadual (MPE).  Na audiência realizada no dia 9 de agosto de 2011 foi dito que somente na unidade de saúde seriam realizadas em torno de 140 cirurgias ortopédicas.

Na época, o coordenador do Pronto-Socorro do Huse, Luis Eduardo Prado, destacou que “O hospital não tem condição de aumentar a sua capacidade de assistência ortopédica, em função da superlotação”.

Em frente ao Pronto-Socorro do Huse é possível encontrar parentes de pacientes que necessitam realizar cirurgias. O ajudante de cozinha, José Vieira, teve que esperar cerca de oito dias para se submeter a cirurgia. “Eu caí de moto e precisava fazer a cirurgia. Só consegui fazer após oito dias e ainda tem muita gente esperando para ser operado lá dentro”, conta.

Diversos pacientes esperam por cirurgia no Huse

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor clínico do Huse, o médico Marcos Kruger, que informou que estava em um procedimento cirúrgico e não poderia falar sobre a demanda de cirurgias ortopédicas na unidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais