Hemose realiza coleta de sangue no Shopping Jardins

Coleta será feita durante três dias (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na próxima quarta-feira, 15, a partir das 10h, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade vinculada a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza a segunda coleta externa de doação de sangue. A ação que faz parte do projeto Santo de Casa Também Faz Milagre, conta com a parceria do Shopping Jardins que disponibiliza a loja e os espaços destinados a divulgação do serviço de doação de sangue.

A coleta externa segue ainda nos dias 16 e 17, respectivamente quinta e sexta-feira, sempre no horário das 10h às 17h. Com essa ação, o Hemose espera coletar uma média diária de 80 bolsas de sangue. O espaço para realização do procedimento já foi inspecionado pela Vigilância Sanitária Estadual, em cumprimento a legislação do Ministério da Saúde (MS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que normatiza o serviço de doação de sangue.

Para a realização da coleta o shopping disponibilizou uma loja de 64 metros quadrados, localizada na porta de acesso B. A loja preparada para a coleta, tomou por base o ciclo do sangue, com espaços para os setores de cadastro, pré-triagem, triagem clinica, coleta e lanche.

“Como o shopping tem uma grande circulação de pessoas em diferentes horários, nossa expectativa é poder atingir todos os públicos, desde o consumidor até os lojistas e comerciários”, ressalta o superintendente do Hemose, Renato Dantas ao informar que a parceria com o centro comercial procura melhorar o estoque de sangue do Hemocentro de Sergipe.

De acordo com o superintendente do Shopping, Jaryo Cezar Ramos de Lima, a parceria integra as ações relativas ao compromisso com a responsabilidade social do shopping Jardins. “A média mensal de público que circula pelo Jardins é de um milhão de pessoas”, diz ao enfatizar que a divulgação da doação irá atingir os mais variados públicos.

Estoque

A medida, também visa sensibilizar os doadores já cadastrados que não tem comparecido para a coleta, atrair novos doadores para o cadastro e melhorar o estoque de sangue do Centro de Hemoterapia. “Muita gente até tem vontade de doar, mas não sabe como fazer ou não tem tempo de ir até o hemocentro, dessa forma iremos até as pessoas, facilitando esse contato”, destaca a assessora técnica da Captação de Doadores, Fátima Basto.

Fonte: Ascom Hemose

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais