Audiência discute sobre gestão de leitos na FHS

Audiência aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13 (Fotos: Portal Infonet)

Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira, 13, no Ministério Público Estadual (MPE) foi discutido a gestão de leitos na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Na ocasião, havia representantes da Fundação, do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com a promotora da saúde Euza Missano, a audiência serviu para definir alguns critérios para que o serviço de regulamentação de leitos exista em todos os hospitais geridos pela FHS. A promotora ainda disse que o intuito da audiência é facilitar o acesso dos pacientes às unidades de saúde, e impedir a superlotação das alas do Huse.

Com relação ao tema da audiência, Luciana Prudente, diretora operacional da coordenadoria de gestão de cuidado da FHS, afirmou que está sendo construído um complexo regulatório da SES, que fará com que cada hospital trabalhe com a gestão de seus próprios leitos, de modo a facilitar o acesso do paciente a rede hospitalar. Luciana ainda disse que, como o complexo ainda não existe, a gestão de leitos do Huse está realizando sozinha a busca com outros hospitais.

Promotora fez recomendação a FHS

“A FHS disse que o serviço de gestão de leitos já está funcionando, mas que não existe ainda um protocolo específico para organizá-lo. Por isso vamos fazer uma recomendação para que a Fundação possa criar um protocolo de funcionamento para gerir todas as suas unidades”, concluiu Euza Missano, a respeito da posição tomada pelo MPE durante a audiência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais