Sindicato 192 não descarta possibilidade de nova greve

Sindicato 192 não descarta nova greve (Foto: Arquivo Infonet)

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 30, servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram que uma nova greve pode ser deflagrada caso a Secretaria de Estado da Saúde (SES) não apresente até o dia 8 de novembro, uma proposta que atenda a parte dos anseios relacionados ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) categoria.

De acordo com o diretor do Sindicato 192, Arnaldo Júnior, a principal necessidade é a valorização salarial e a progressão, já que a categoria não possui plano de cargos. “A SES prometeu corrigir o plano de carreiras já apresentado, uma vez que os valores definidos estavam inferiores aqueles que são praticados atualmente. Estamos otimistas para que consigamos pelo menos parte das perdas salariais que tivemos ao longo de mais de seis anos”, explica.

O diretor acrescenta que após a apresentação da nova proposta pela SES, uma nova assembleia do Samu será realizada no dia 13 de novembro. “Se a proposta não for condizente com nossos anseios, poderemos entrar em greve novamente ou fazer uma paralisação e até uma mobilização junto à opinião pública para que saibam da realidade do serviço, no qual recebemos um salário muito aquém do serviço de extrema relevância que prestamos. Já fomos referência nacional e hoje somos motivo de escândalo nacional”, destaca.

Participações

Além do Sindicato 192, participaram da assembleia os sindicatos dos Médicos (Sindimed), Enfermeiros (Seese) e Servidores da Saúde (Sintasa).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais