(Foto: Assessoria de Imprensa) |
Estudantes resolveram se unir em prol de uma causa relevante: a ajuda ao próximo por meio da doação de sangue para o Hemocentro de Sergipe, o Hemose. E, para alcançar esse objetivo, foi criada a campanha “Vida por vidas”. A iniciativa surgiu na sala de aula da disciplina de anatomia das turmas E07 e E08 do curso de enfermagem da Universidade Tiradentes.
Um dos participantes da ação, o estudante Matheus Chagas, acredita que ações como essa são positivas para todos os envolvidos. “Há vantagens para nós, estudantes, que levamos a universidade para fora dos muros da academia e também para os que doam, já que é uma forma de contribuir com uma causa de muita importância”, opina.
Os estudantes realizarão panfletagem na próxima quarta-feira, 14, e vão mobilizar o maior número possível de doadores para irem juntos ao Hemose fazer a doação do sangue. Para doar, é preciso apenas apresentar documento oficial válido em todo o território nacional e com foto, ter mais de 16 anos e menos de 60 e também ter mais de 50 quilos. Para quem tem mais de 16 e menos de 18 anos é preciso autorização de responsável legal.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B