Caps João Bebe Água: Medicamentos em falta

José Mendes em frente ao Caps João Bebe Água

Continua o drama dos pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) João Bebe Água, localizado no bairro Rosa Maria no município de São Cristóvão que necessitam de medicamentos psicotrópicos [utilizados no combate da ansiedade, agitação, insônia, angústia e depressão]. Segundo eles, a falta de medicamentos controlados é constante na unidade a exemplo do Aldol e Carbamazepina.

Para José Mendes, o tormento ocorre quase todos os meses. “Tenho que vim aqui todos os meses e a minha peregrinação sempre é a mesma. Quando chegamos aqui à informação que temos é que os medicamentos estão em falta e que não se tem previsão de quando chega”, lamenta.

Essa não é a primeira vez que a equipe do Portal Infonet noticia a peregrinação dos usuários em busca de medicamentos. Em setembro deste ano, o morador Moisés de Souza Ferreira, conhecido como ‘Shalom’ também foi um dos usuários que reclamou da situação e pediu providências.

Entrega de medicamentos

Usuários recebem os medicamentos no Caps José Soares Figueiroa

Os usuários do Caps João Bebe Água realizam a retirada dos medicamentos no Caps Maria José Soares Figueiroa. A equipe do Portal Infonet esteve nesta segunda-feira, 3, conversando com a diretora do Caps, Maria das Graças Menezes.

Segundo ela, os medicamentos estarão disponíveis na unidade a partir da próxima terça-feira, 4. “Irei pegar os medicamentos amanhã e provavelmente estaremos despachando para os usuários na quarta-feira [5]”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais