Condutores do Samu podem cruzar os braços novamente

Adilson Melo relata atraso em pagamentos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) podem paralisar novamente as atividades no dia 31. Os motivos, segundo o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindconam), Adilson Melo, seria o atraso do pagamento de horas extras, insalubridade, adicional noturno, diária de alimentação, auxílio transporte, além do não pagamento do salário dos servidores que saíram de férias.

Em agosto desse ano, os condutores realizaram uma greve por melhores salários. Em setembro, após assembleia a categoria decidiu suspender a greve da categoria, que durou mais de um mês. Os condutores aceitaram a proposta de 12,78% de reajuste salarial, apresentada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Vilma Amorim.

Atrasos

Ainda de acordo com Adilson, o salário vem atrasando há três meses, e, o pagamento referente ao mês de novembro, que deveria ser realizado no dia 30, ainda não foi depositado na conta dos servidores.

“Entramos com ação no dia 10 de novembro, por conta da situação daqueles que entraram de férias e não receberam, e, no dia 14 vai haver uma audiência para resolver essa questão”, revela Adilson.

O presidente do Sindconam também afirma que o Estado vai ter um prejuízo de mais de R$ 20 mil. “Vamos alertar o governo, e se ele não cumprir o calendário do Estado no dia 30, entramos em greve até o dia em que nos pagarem”, ressalta.

SES

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Sapude (SES) por meio de email na noite da última segunda-feira,10, mas até a manhã desta terça-feira,11, não foi encaminhada respostas sobre os questionamentos do sindicato. A Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou através do (079) 21068000.

Por Monique Garcez e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais