Hospital está em obras há 4 anos (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Moradores do Município de São Cristóvão estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 14, com a secretária da saúde do estado, Joélia Santos. O encontro, que ocorreu na Secretaria Estadual da Saúde (SES), foi para discutir sobre a demora na reforma do Hospital e Maternidade Nosso Senhor dos Passos. A população quer celeridade na conclusão das obras.
De acordo com o presidente do conselho de moradores de São Cristóvão, Geverton Pereira dos Santos, o hospital está em obras há mais de quatro anos. Segundo ele, a preocupação da população é que a obra demore mais tempo. “Estamos aqui hoje para pedir à secretária que haja rapidez nas finalizações das obras do hospital, pois a população está desassistida”, explica Santos.
Ele denuncia que o esgoto que sairá do hospital não terá destino certo e questiona onde será despejado. “A saúde do município de São Cristóvão está precária, uma vez que o único hospital da cidade está em reforma há mais de quatro anos. Isso é um absurdo porque parte da comunidade tem que buscar atendimento em Aracaju. Os demais são atendidos precariamente em uma casa alugada. O esgoto que sairá do hospital tem destino duvidoso e nós queremos saber como isso será feito”, denuncia.
Com as obras, urgência do Hospital funciona nesta casa |
A reportagem do Portal Infonet tentou contato com a Assessoria de comunicação da SES, mas sem sucesso. Entretanto, Géverton adiantou que a secretária informou que o hospital deverá estar pronto até março de 2013. “A secretária informou que a previsão para o término das obras será em março. Sobre o esgoto, ela falou que pedirá agilidade nesta questão também. Nós ficamos satisfeitos e esperançosos. Ela demonstrou interesse em resolver nossos problemas. Vamos esperar”, diz.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B