|
Clínica será vistoriada nos próximos dias (Foto: Arquvio Portal Infonet) |
O mandado de segurança para realização de vistoria na Clínica São Marcelo foi expedido na tarde desta quinta-feira, 16, pelo juiz de direito Raphael Silva Reis. O processo de número 2013 11200467 ficou a cargo da 12ª Vara Cível. A solicitação foi feita pela Defensoria Pública do Estado, impedida de realizar inspeção na unidade último no dia 14.
O defensor público do Núcleo da Saúde Murilo de Souza, coordenador da equipe responsável pela vistoria, explica o processo que culminou com a expedição do mandado. “Fomos até a clínica para inspecionar o local e averiguar as denúncias. Mesmo que o Hospital seja de ordem particular, 80 entre os 85 leitos funcionam através do SUS, o que faz com que o Estado tenha de responder pela unidade. Na clínica, a informação é de que só poderíamos realizar a vistoria com ordem judicial”, afirma.
No final da tarde do dia 14, a Defensoria entrou com o pedido do mandado junto à 12ª vara cível. “Agora, já com o documento em mãos, poderemos realizar a vistoria em uma data breve”, diz Murilo de Souza. O dia da visita ainda não foi divulgado.
|
Equipe do Núcleo de Saúde da Defensoria solicitou mandado (Foto: Portal Infonet) |
Syrlene Besouchet, psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), afirma que as denúncias de maus tratos dentro da Clínica São Marcelo são constantes, o que motivou a vistoria. “É comum que familiares venham nos relatar situações irregulares. Baseados nisso, fomos até a Clínica São Marcelo junto ao Núcleo para apurar essas irregularidades, o que é uma prática comum. Até o momento, não detectamos a veracidade de nenhuma das denúncias, o que poderá ser feito com o mandado”, explica.
Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B