Mônica Maria prestou um boletim de ocorrência no DAGV (Fotos: Portal Infonet) |
Uma mãe procurou a reportagem do Portal Infonet nesta segunda-feira, 27, para denunciar que a filha foi mal atendida por uma enfermeira no Hospital e Maternidade Santa Isabel em Aracaju.
Mônica Maria Franklin Souza contou que esteve no último sábado, 25, na urgência pediátrica do Santa Isabel para levar a filha J.B.F.S, de 4 anos, para ser atendida. “No sábado, eu cheguei no hospital às 22h30 com a minha filha, ela estava com quase 40 graus de febre, então eu passei pelo acolhimento e entrei no hospital. Quando cheguei lá, fiquei esperando pelo atendimento até 1h da manhã. Eu comecei a reclamar e foi aí que minha filha veio ser atendida. Quando eu fui lá falar com a enfermeira, ela me mandou aguardar. No momento em que chegaram duas crianças também com febre, ela [a enfermeira] foi direto dar a medicação. Eu questionei, porque eu tinha chegado às 22h30, já era 1h da manhã e ninguém tinha atendido minha filha. Aí ela olhou para mim e disse que não ia se virar nos 30”, conta revoltada a mãe.
O fato foi registrado na urgência pediátrica do Santa Isabel |
Ainda segundo Mônica, a filha só recebeu a medicação porque ela própria teve que dar, já que a enfermeira teria se recusado a aplicar o medicamento na criança.
“Eu disse que era uma falha grave do hospital. Aí ela [enfermeira] me olhou, pegou o remédio que a médica já tinha prescrito, colocou na seringa e colocou na minha mão para que eu desse a minha filha. Ela ainda disse que se eu tivesse achado ruim a demora que eu procurasse outro hospital porque lá ia demorar mesmo e por ela, eu não seria mais atendida. Eu tive que dar o remédio a menina porque a enfermeira estava atendendo as crianças que queria. Os leitos vazios e em nenhum momento ela arrumou um leito para minha filha dormir. Até hoje eu estou com o braço doendo de estar com a criança no braço esperando atendimento naquele hospital”, reclama.
Indignada, Mônica Maria esteve no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para prestar um boletim de ocorrência contra a enfermeira e o não atendimento prestado no hospital.
“Eu estou aqui para prestar um boletim de ocorrência porque minha filha tem 4 anos e poderia ter entrado em convulsão. É por isso que muitas crianças morrem no hospital. Passei das 22h30 até 3h e minha filha só veio tomar medicamento porque eu questionei. Fui informada que ela [enfermeira] tem muito problema com os pais das crianças. Eu peço justiça porque muitas crianças morrem por falta de atendimento de pessoas como ela. Eu não quero que aconteça isso com outras mães”, garante.
Santa Isabel
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital e Maternidade Santa Isabel que em nota informa que:
“Venho informar que a direção do hospital Santa Isabel já está analisando os fatos sobre a má comunicação existente entre a senhora Monica Maria F. Souza, mãe da paciente J.B.F.S e a técnica de enfermagem da pediatria. Ainda não temos um retorno com precisão, pois só tivemos oportunidade de analisar alguns documentos internos, como: livro de ocorrência e prontuário do paciente.
Ainda fica necessário ouvirmos a funcionária e alguns funcionários presentes na hora do atendimento do paciente. A direção do hospital Santa Isabel fará o que for necessário para esclarecer está situação e tomará as providências cabíveis. Também, fica à disposição da senhora Mônica Maria F. Souza para qualquer esclarecimento”, diz.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B