![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O secretário adjunto municipal de Saúde e presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Petrônio Gomes, promoverá um amplo debate, na sexta-feira, a partir das 19h, na sede da entidade, na rua Guilhermino Rezende, no bairro São José, sobre as organizações sociais (OS). No dia 21 de maio passado, a Câmara Municipal de Aracaju aprovou o Projeto de Lei 118/2013, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a qualificação de entidades como OS e sua vinculação contratual com o poder público.
"Queremos fazer um debate sobre o assunto", afirmou o secretário adjunto da Saúde, que convidou o promotor de Justiça da cidade de Presidente Prudente (SP), Marcos Coimbra, e o diretor executivo do Hospital da Criança de Brasília, Renilson Rehem, para discutirem o assunto. "O promotor tem muita experiência no assunto, dentro do ponto de vista jurídico, enquanto o Renilson dirige um hospital. A Somese ainda não tem uma idéia formada sobre o assunto, por isso tivemos a iniciativa da discussão", afirmou Petrônio.
Ele convidou para o debate, os médicos que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entidades médicas e também representantes do Ministério Público Estadual (MPE). "Mandei o convite para a Promotoria da Saúde. Acredito que deva ser escolhido um representante para os debates", disse Petrônio Gomes. Quando foi aprovada pela Câmara Municipal, os vereadores que votaram favoráveis disseram que a OS é uma redenção para ações na saúde pública.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B